5/10/2007 - São Roque - SP

Cultura prepara CD com hinos oficiais brasileiros e de São Roque

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque por meio da divisão de Cultura está em fase de conclusão da gravação de um CD que contém hinos oficias brasileiros, inclusive a do canto de Exaltação a São Roque de Camargo Neto e Edson D’Aisa, que foi reconhecido como hino oficial do município por meio da Lei Municipal 3073.

A gravação está sendo feito em estúdio especializado, com vozes masculinas e femininas e com arranjo instrumentais ao fundo. Estão sendo produzidas mil cópias do CD incluindo encarte com as letras dos hinos: Bandeira Nacional, Nacional Brasileiro, da Proclamação da República e de Exaltação a São Roque com uma faixa também instrumental. O material será distribuído gratuitamente, ainda este ano, a todas as escolas públicas e particulares, faculdades e aos meios de comunicação da cidade.

Segundo a chefe de divisão da Cultura, Fernanda Penteado Rulli a idéia desse trabalho partiu da necessidade das escolas e outras entidades não terem um suporte para a realização de solenidades com a utilização dos hinos oficias. “Isso acredito que vai suprir a necessidade proporcionando aos professores e ao público em geral o conhecimento das letras e músicas dos hinos oficiais. Aproveitamos a idéia para fazer uma ampla divulgação do hino oficial do município”, explica. “Esse trabalho é uma grande realização para a cidade que com tanta história nos segmentos artísticos e culturais ao longo destes 350 anos”, completa.

Fonte: Prefeitura de São Roque