6/12/2017 - São Roque - SP

Cursinho pré-vestibular à distância oferece monitorias gratuitas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A partir desta semana, o Stoodi abre para todos os alunos do país as monitorias preparatórias para fase final dos vestibulares da Unifesp, Unesp, Fuvest e Unicamp.

São Paulo, dezembro de 2017 - Faltam poucas semanas para as provas da segunda fase dos quatro vestibulares paulistas, considerados os mais concorridos do país: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Fuvest - vestibular da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Utilizar com sabedoria o tempo restante nestas últimas semanas é essencial para os estudantes que quiserem garantir um bom desempenho.

Para auxiliar os vestibulandos nesta reta final, principalmente no que diz respeito à consolidação do conhecimento adquirido no decorrer do ano, o Stoodi - plataforma de ensino a distância com foco no Enem e pré-vestibular - decidiu abrir suas monitorias preparatórias a todos os vestibulandos do país. Para participar, basta fazer um cadastro rápido no link: www.stoodi.com.br/monitorias.

As monitorias são transmitidas ao vivo, subdivididas por disciplina e concentram os principais tópicos que serão cobrados em cada vestibular. Os estudantes podem enviar suas perguntas até duas horas antes do início das monitorias, desde que sejam sobre as questões da lista da monitoria ou sobre a prova em geral. Na página do Stoodi, o aluno também poderá fazer o download de um banco de exercícios.

A Unesp e Unifesp já divulgaram a lista de classificados para a segunda fase. Esta semana, nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de dezembro, a partir das 11h, acontecem monitorias para a Unifesp, cujas provas ocorrem nos dias 14 e 15 de dezembro. Já as monitorias para a Unesp estão programadas para os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de dezembro. As provas da segunda fase da Unesp serão aplicadas nos dias 17 e 18 de dezembro (provas específicas dos cursos do Instituto de Artes, na capital, e de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, em Bauru, são aplicadas entre os dias 10 e 16 de dezembro).

Para os vestibulandos que passaram para a fase final do maior vestibular do país, a Fuvest, as monitorias serão divididas em duas semanas: de 18 a 22 de dezembro e 3 a 5 de janeiro (as provas de habilidades específicas de Arte Cênicas acontecem de 10 a 12 de janeiro). A lista com os classificados para a Fuvest será divulgada em 18 de dezembro e as provas da segunda fase ocorrem de 7 a 9 de janeiro.

Finalmente, os selecionados para a Unicamp, que serão conhecidos em 11 de janeiro e poderão assistir as monitorias com os professores do Stoodi na semana de 5 a 12 de janeiro. As provas da segunda-fase da Unicamp acontecem em 14, 15 e 16 de janeiro (para os cursos que exigem provas específicas, as provas ocorrerão no período de 22 a 25 de janeiro de 2018).

Para Daniel Liebert, professor de Matemática e co-fundador do Stoodi, as monitorias ajudam o aluno a organizar uma retrospectiva de todo o conteúdo que estudou. "Este momento de revisão final pode ser muito angustiante para os estudantes, pois eles se deparam com uma grande quantidade de conteúdo e um tempo cada vez menor para estudar. Com a ajuda dos professores de cada disciplina, fica mais fácil de o aluno se organizar, solidificar o conhecimento adquirido durante o ano e ainda identificar aqueles assuntos que precisam de atenção nesta reta final", comenta.