21/10/2008 - São Roque - SP

Curso de Santos de argila tem inscrições abertas

A Prefeitura de São Roque, por meio da Divisão de Cultura, oferecerá o curso de Santos em Argila, com aulas ministradas pelo artista plástico Wandecok Cavalcanti, um dos mais reconhecidos Santeiros do Brasil. As inscrições estarão abertas de 20 a 25 de outubro na Divisão de Cultura.

Desenvolvendo a própria técnica, os participantes aprenderão a fazer Santos em cerâmica e serão formadas duas turmas, sendo uma no período da tarde e outra à noite. Para participar do curso não é preciso saber de cerâmica nem pertencer à área das artes.

Os interessados devem procurar a secretaria da Cultura na Brasital para fazer a inscrição. O valor do curso é R$ 90,00 e está incluso o material didático de cada aluno. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 4784-3076.

Wandecok Cavalcanti
O artista plástico, nascido em Caruaru–PE, é um dos principais Santeiros do Brasil. Suas peças, em estilo barroco, por excelência, integram movimentos e gestos que expressam a teatralidade do estilo e realçam a sutileza dos detalhes.

Cavalcanti atualmente reside no Distrito Federal, e, além de concretizar o reconhecimento nacional dentro da área escultórica na cerâmica, com trabalhos enviados também para o exterior, ministra cursos e workshops em ateliês e faculdades.

Fonte: Prefeitura de São Roque