28/6/2009 - São Roque - SP

Definidos artistas são-roquenses na fase regional do Mapa Cultural Paulista

da Redação

Foram escolhidos na última semana os artistas que representarão São Roque por modalidade na fase regional do Mapa Cultural Paulista 2009/ 2010.

Os trabalhos dos candidatos inscritos ficaram expostos na Biblioteca Municipal Arthur Riedel no CEC Brasital de 27 de maio a 20 de junho e foram julgados por meio de um parecer técnico.

Confira os campeões:

Artes Plásticas - Eliane Stasevicius, Erineusa Amorim da Silva – HERI e Carlos Cavallari Ferreira; Fotografia - Mário Sergio Barroso;

Vídeo - Fábio H. R. Della Déa e Nelson Morale Junior;

Música instrumental - Matheus Pezzotta Gonçalves;

Conto - Elenice Viola de Campos e Mônica Ramos;

Poesia - Fabio Della Déa, Idalina Silva e José Joaquim Carlassara;

Crônica - Simone Judica;

Dança - Nó De Nós Cia de Dança.

 Segundo a chefe da Divisão de Cultura, Fernanda Rulli, para a fase regional será escolhido um município para sediar cada modalidade. “Será feita uma análise técnica que sinalizará alguns representantes para fase estadual, mas as datas da próxima fase ainda não foram definidas”, explica, via assessoria.

O Mapa Cultural Paulista, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado por intermédio da Abaçaí Cultura e Arte- Organização de Cultura e Arte é realizado nas fases municipal e regional em 2009 e Mostra Estadual e Circulação em 2010.

O evento tem o objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo e ao mesmo tempo estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.