31/8/2007 - São Roque - SP

Departamento de Educação aborda os 350 anos de São Roque

Neste sábado, dia 1º de setembro, o Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque iniciará atividades em comemoração a Semana da Pátria. As atividades homenagearão os 350 anos da cidade com apresentações dos projetos pedagógicos sobre a história de São Roque elaborados pelos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o Departamento de Educação, a cada dia terá a participação em média de 7 escolas que abordarão sobre diferentes temas destacando desde a fundação, a chegada dos imigrantes e a cultura da cidade.

O evento será aberto à comunidade com início às 8h, com exceção a Capela de Santo Antonio pela sua localização a abertura será às 9h, e contará com as presenças do prefeito Efaneu Nolasco Godinho e demais autoridades do município. O hasteamento das bandeiras e os pronunciamentos ficarão por conta das entidades locais.

As atividades acontecerão em diversos pontos históricos da cidade, entre eles, a Capela de Santo Antônio, Estação e Brasital. “Essa idéia surgiu para incentivar e chamar atenção dos alunos e da comunidade para o conhecimento dos belos pontos turísticos que o município oferece e que também fazem parte da história da cidade”, explica a diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes.

Confira a programação:

1/9 – (abertura) Praça da Matriz, às 8h, tema “Um convite a nossa história”
2/9 – Capela de Santo Antonio, às 9h, tema “O início de nossa história”
3/9 – Estação, às 8h, tema “Nossa Gente (os imigrantes)”
4/9 – Recinto da Cascata, às 8h, tema “Nossas festas – tradições”
5/9 – Brasital, às 8h, “Nossa cultura”
6/9 – Paço Municipal, às 8h, “Lutas e conquistas”
7/9 – encerramento às 8h na Praça da Matriz


Fonte: Prefeitura de São Roque