28/7/2009 - São Roque - SP

Desenvolvimento pelo Cooperativismo. Conheça o tão falado Projeto Empreender

da Redação

 Na última terça-feira, 21, a ACIA São Roque, o SEBRAE-SP e a FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – apresentaram na Brasital o Programa Empreender – Unir para Vencer.

O consultor regional do Programa Empreender, Caio Moretti, explicou como foi desenvolvido o Programa Empreender, que visa o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas e o elemento chave para o sucesso foi à criação e implementação dos chamados grupos setoriais.

São grupos de empresas do mesmo segmento que promovem ações coletivas para melhorar o desempenho das empresas e do segmento.

Os segmentos se reúnem periodicamente na ACIA fazendo levantamento dos problemas do segmento. Discutem, estruturam e analisam os problemas. Elaboram um plano de ação de forma participativa, buscando ações de articulação, capacitação, consultoria e informação, formulando projetos que visam o desenvolvimento das empresas do setor.

Benefícios paras empresas

O Programa Empreender desenvolve a consciência empresarial, aumenta a auto-estima e autoconfiança, melhora o relacionamento entre as empresas, desperta o associativismo, facilita o acesso à consultoria, informação, capacitação e apoio institucional, e, aumenta a competitividade das empresas e do segmento, o que leva a beneficiar as entidades de classe trazendo inúmeros benefícios para o município, conclui.

Como participar do programa

Os interessados no Programa Empreender – Unir para Vencer, devem entrar em contato com a ACIA-São Roque, pelo telefone 4784-9022, fazendo a inscrição.

 

O consultor José Joaquim Carlassara, esclarece que cada empresário será visitado para maiores esclarecimentos.