1/6/2009 - São Roque - SP

Dia do Desafio mexeu com 21 mil são-roquenses

da Redação

 

 

No último dia 27, quarta-feira, São Roque participou mais uma vez do Dia do Desafio e teve um desempenho muito abaixo do apresentado no ano passado, com 21 mil pessoas participando da mobilização.

No ano passado, segundo a Prefeitura, 44% da população realizou 15 minutos ou mais de exercícios físicos. Neste ano, 21 mil pessoas, segundo dados extra-oficiais também da Prefeitura, se mobilizaram.

Considerando que o IBGE aponta uma população de mais de 67 mil habitantes, São Roque atingiu cerca de 31% de mobilização em 2009.

Até a noite de domingo o site do Dia do Desafio não tinha um resultado final que apontasse vitória ou derrota sobre a cidade de Cabecera Retalhuleu, na Guatemala.

No total, foi registrada a participação de 21.416 pessoas, que colocaram em prática o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, proposto pelo Sesc SP.

A Divisão de Esporte e Lazer agradece a participação das seguintes entidades e empresas: Banco Real, Banco do Brasil, Correios, Câmara Municipal, PM São Roque, Loja Brum Brechó, Stallos Tecnologia, GUS, Clube Paulistano, Projeto Caminhando com Saúde, Projeto Karatequinha, da Academia Prátik, Academia Mazzé, Academia Millenium e da Banda SR Samba.

 

jornalismo@guiasaoroque.com.br

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque