21/10/2010 - São Roque - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque
Os empreendimentos que compreendem os Roteiros da Raposo e do Vinho no município, lançaram na semana passada uma nova edição de folheteria informativa desses roteiros.
A expectativa, além de divulgar os atrativos que a cidade oferece em turismo, lazer e gastronomia, aproveitando a festa tradicional da alcachofra e do vinho (Expo São Roque), é mostrar também outros novos empreendimentos que fazem parte dos roteiros.
Segundo informações da Divisão de Turismo, o Roteiro do Vinho que contava com 24 empreendimentos aumentou para 30 em 2010. Já o da Raposo de 20, passou a fazer parte do roteiro mais quatro novos empreendimentos, somando o número de 24.
Os folhetos são bem explicativos e informativos com a finalidade de auxiliar o turista à visitação nos locais desejáveis com facilidade. Eles contam com todos os atrativos que fazem parte dos roteiros, possuem mapas, endereços, dados demográficos da cidade, telefones úteis e contato dos Postos de Informações Turísticas (PTIs). O folheto do Roteiro da Raposo traz ainda breve descrição dos atrativos turísticos.
De acordo com dados da Divisão de Turismo, foram produzidos mais de cem mil folhetos. Além da distribuição durante a Expo São Roque, os materiais também estão disponíveis nos PTIs da cidade. “Haverá distribuição deles na feira da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) que acontece no mês de outubro, no Rio de Janeiro, e no Festival de Turismo de Gramado, em novembro”, adianta o chefe do setor, Sandro Cobello.
Roteiros da Raposo e do Vinho
O Roteiro Raposo Tavares compreende o trecho da estrada que vai desde o quilômetro 46 na região da praça de pedágio até o quilômetro 60 no Taboão e têm como atrações turísticas os bares e restaurantes, as pousadas, os estabelecimentos de lazer como pesqueiros e sítios “Day use”, o casarão histórico do bairro do Carmo, o museu de cera instalado no hotel Alpino, o Centro Comercial do bairro Taboão e belas paisagens, além de vinícolas.
O Roteiro do Vinho compreende a Estrada do Vinho e Rodovia Quintino de Lima, são 14 km de destinos turísticos. Neste roteiro, o visitante encontra boa gastronomia e lazer. No passeio a pessoa pode degustar bons vinhos, almoçar em um bom restaurante, visitar sítios, pesqueiros, plantações de uva e alcachofra, ranchos, fazendinhas e ainda saborear produtos típicos da região.
Roteiro do Centro
O chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, antecipa também que está previsto para novembro deste ano, o lançamento do Roteiro do Centro. O projeto de autoria do Executivo foi aprovado em abril pela Câmara Municipal e, desde então, vem sendo trabalhado com intensidade pelos empresários, Associação Comercial e Prefeitura para a divulgação.
O roteiro conta com a adesão de mais de 60 empreendimentos e envolve atrativos públicos da região central (Igreja Matriz, Recanto da Cascata, Estação Ferroviária, Centro Educacional e Cultural Brasital) e também atrativos privados que estão direta e indiretamente envolvidos com o turismo como restaurantes, bares, hotéis, docerias, lojas de produtos típicos, postos de combustíveis e o Ski Mountain Park.
A Divisão de Turismo alerta que se algum empreendimento central que se encaixa dentro da categoria turística e ainda não foi contatado, deve entrar em contato para mais informações pelo telefone (11) 4712-5664.