18/11/2008 - São Roque - SP

Educação premia projetos de informática da rede municipal

Para incentivar os professores de informática da rede municipal de ensino o Departamento de Educação realizou, no dia 6 de novembro, a primeira edição do Prêmio Destaques de Informática. O evento foi realizado na Emef Bernardino de Campos e contou com a presença da chefe de Divisão de Ensino Fundamental, Enide Maria de Lucca Caiani, da coordenadora de informática do departamento de Educação, Rose Kaam, professores e representantes da Positivo informática.

Ao todo dez projetos desenvolvidos durante o ano letivo foram reconhecidos como destaque. Os trabalhos foram avaliados pela coordenação de informática e os critérios levados em consideração foram a participação dos alunos em sala de aula, no laboratório de informática e atividades pós-laboratório. Os professores responsáveis pelos projetos premiados receberam um certificado simbólico e pendrives oferecidos pela Positivo Informática. “Nossa intenção é que essa iniciativa continue motivando os professores a levar educação de qualidade aos nossos alunos”, comenta Rose Kaam.

A premiação é apenas uma das formas de mobilizar os educadores que trabalham com informática na rede municipal. Para desenvolverem projetos, os professores também recebem cursos de capacitação e treinamentos específicos para as ferramentas e recursos de informática adquiridos para as escolas. “Tivemos um grande investimento na área da informática na educação nestes últimos anos e cada vez mais é necessário que os professores sejam capacitados e sensibilizados para aproveitarem ao máximo estes recursos de forma pedagógica”, enfatiza a coordenadora de informática da rede municipal.

A chefe da divisão de Ensino Fundamental, Enide Maria de Lucca Caiani, ressalta que a informática ganha conquista cada vez mais dos estudantes e que a dedicação dos professores aliada às ações que estão sendo promovidas pelo departamento de Educação são fundamentais para o processo educativo. “São as aulas que os alunos mais gostam e por isso temos que continuar este trabalho bonito que vem sendo feito junto a eles”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de São Roque