30/11/2007 - São Roque - SP

Educação promove festival de atletismo entre escolas

As escolas municipais Roque Verani, na Vila Aguiar, Antonio Cavaglieri, no bairro do Pavão e Rabindranath Tagore no bairro do Carmo, disputam na próxima segunda-feira, dia 3, o primeiro festival de atletismo das escolas municipais de período de São Roque.

O evento será realizado no estádio Egídio Caetano de Moraes na Vila Nova e deve contar com a participação de aproximadamente 150 alunos. O início dos jogos está previsto para as 8 horas e a premiação deve acontecer por volta do meio-dia.

Os estudantes defenderão as escolas nas modalidades de salto em distância, arremesso de peso, lançamento de disco e dardo, corridas de 800 metros na categoria infantil (nascidos em 92 e 93) e 600 metros na categoria mirim (nascidos em 94 e 95). As provas de revezamento 4 x 100 (infantil) e 4x75(mirim) completam as atividades do festival. Todos os participantes serão premiados com medalhas.

O coordenador de Educação Física do Departamento de Educação, Jaíton Nunes Almeida, explica que a competição faz parte de um planejamento que prevê o intercâmbio de alunos e professores das escolas que funcionam em período integral, mas também funciona como incentivo aos alunos. “É um evento para motivar os alunos a continuarem participando das atividades em período integral”, destaca.

O festival de atletismo das escolas de período integral contam com o apoio da Central de Veículos que faz o transporte dos alunos, da divisão de Alimentação Escolar que fornece a merenda e da divisão de Esporte e Lazer que colabora com suporte técnico.

Fonte: Prefeitura de São Roque