31/10/2008 - São Roque - SP

Efaneu e membros do Conseg discutem ações para segurança pública

Na última sexta-feira, dia 24, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho se reuniu com membros do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) em seu gabinete para tratar de assuntos referentes à segurança do município.

Estiveram presentes: o delegado da cidade, João Lúcio Pretti; o capitão da Polícia Militar, Sérgio Kazuo Abe; o presidente do Conselho, Tadeu Roque Dias; o vice-presidente, Gilberto Esper Ajeje e o diretor de Relações Públicas, Élcio Roque Boccato.



Na oportunidade eles discutiram diversos assuntos, entre eles, a realização de uma parceria entre a prefeitura e o Conseg para ampliar a campanha do disk denúncia (181) e também a intensificação do trabalho junto as Policias Militar e Civil e Guarda Civil Municipal.

O prefeito Efaneu destaca São Roque é uma das cidades da região com os menores índices de criminalidade, mas sabe que ainda há muito para ser feito nesta área. “Preocupamos bastante com esse assunto e o Conseg é um apoio muito importante. As policias do município tem trabalhado bem para garantir a segurança dos munícipes e acredito que com a união de forças e colaboração da comunidade, podemos melhorar ainda mais as estatísticas”.

Um levantamento realizado e divulgado pela Polícia Civil de São Roque em 2007 apontou que as taxas de delitos no município sofreram uma redução significativa nos últimos três anos, em particular nos exercícios de 2006 e 2007. Baseada nas informações oficiais da Secretaria de Segurança Pública, a Delegacia de Polícia local apurou que, no período mencionado, o número de homicídios em São Roque diminuiu 33,2% enquanto os casos de furto e roubo caíram 15,3% e 19,9% respectivamente. A queda também é expressiva quando analisada a incidência de furto/roubo de carros, delito que registrou diminuição de 37,2%.
Fonte: Prefeitura de São Roque