22/10/2009 - São Roque - SP

Efaneu já assinou convênio para criar avenida que vai ligar Brasital à Raposo

da Redação

Na tarde da última terça-feira, 20, o prefeito de São Roque Efaneu Godinho assinou mais um convênio com o Governo Estadual por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

O documento possibilita o início dos procedimentos para as obras de uma nova avenida que ligará a Rodovia Raposo Tavares, na altura do Taboão, à Avenida Aracaí no Jardim Renê, trabalho que faz parte da fase de conclusão do anel viário previsto no Plano Diretor.

Com isso, ficaria faltando apenas a ligação da região do entroncamento da Av. Antonino Dias Bastos com a Av. Brasil (Posto De Castro) com a Marginal do Marmeleiro, beirando o Ribeirão Guaçu, e também a continuação da rua do Cemitério do Cambará até a entrada do Acesso à Castello (Rodovia Livio Tagliassachi), na altura do Roda Brasil.

Em São Roque, o investimento total será de R$ 2.309.823,13, sendo R$ 4.997,64 de contrapartida da prefeitura e o restante proveniente do convênio com o Dade, sendo a verba do exercício de 2009.

O projeto compreende a pavimentação de uma área de 25,6 mil metros quadrados e após a conclusão dos processos licitatórios as obras tem previsão de 300 dias para execução.

A obra em questão também tem grande importância no aspecto turístico, servindo de ligação entre o Jd. René e a rodovia Raposo Tavares concluindo o sistema arterial (Centro/ Jd. Renê/Taboão), e estendendo a avenida Aracaí do Centro até a Raposo Tavares.

 A prefeitura já está executando desde o ano passado os procedimentos de terraplenagem e formação do traçado. O projeto inclui quatro pistas pavimentadas (duas para cada mão), canteiro central, calçadas, ciclovia e iluminação.