25/6/2009 - São Roque - SP

Efaneu muda principais cargos de confiança. Leodir Ribeiro é o novo ‘braço direito’.

da Redação

Desde o começo desta semana, o prefeito de São Roque, Efaneu Nolasco Godinho (PSDB) tem novos homens de confiança a sua volta na Prefeitura.

Isso é possível graças à nova estrutura organizacional da Prefeitura aprovada pela Câmara de Vereadores há duas semanas.

A principal mudança vem no Departamento de Desenvolvimento Econômico, Turismo Cultura Esporte e Lazer, o super-departamento da Prefeitura, que sai das mãos de Vorneis de Lucia para chegar a Leodir Ribeiro.

Leodir, que antes se reportava a Vorneis pela Divisão de Esporte e Lazer, ganhou elogios graças ao esforço pela realização do Rodeio e por toda a organização na preparação dos Jogos Regionais que começam na semana que vem.

Ele vai comandar algumas das principais pastas da cidade, inclusive a Divisão de Cursos Profissionalizantes, recém-criada, que aloca Vorneis.

Também está sob responsabilidade de Leodir a também recém-criada Divisão de Indústria e Comércio, que lidará diretamente com o incentivo aos investimentos na cidade e estará a cargo de Marquito Villaça (PMDB), figura importante durante a campanha que elegeu Efaneu.

Já a Divisão de Esporte e Lazer passou a ter a nomenclatura de Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer e terá como chefe Ricardo Barbosa, braço direito de Leodir no esporte.

Também dentro do super-Departamento estão as divisões de Turismo, que continua sob responsabilidade de Sandro Cobello e a Divisão de Cultura, que segue o comando de Fernanda Rulli.

As assessorias de informática e jurídica foram transformadas em departamentos que serão dirigidos por Reynaldo Luis Perazzoli e Jonas de Oliveira Melo Silveira, respectivamente.

Os assessores jurídicos Julio Meneguesso e Octávio de Moraes Junior passaram a ocupar as funções de Assessor Consultor e Assessor Administrativo Legislativo, ambas recém criadas.

Outra mudança importante na Prefeitura é a nomeação do psicólogo Joaquim Carlassara (PSDB) para um cargo de confiança dentro do Bem Estar Social, onde ele será o responsável por projetos como o anti-drogas.