29/8/2009 - São Roque - SP

Efaneu quer ajuda do Ministério do Turismo para criar o “Trem do Vinho”

da Redação

Na última semana visitou o gabinete do prefeito Efaneu Nolasco Godinho, o assessor do Ministério do Turismo, Paulo Pires acompanhado do chefe da Divisão de Turismo da Prefeitura de São Roque, Sandro Cobello.

Pires veio tratar com o chefe do Executivo de São Roque a possibilidade de repasse de recursos ao município que o Ministério do Turismo dispõe nos seus programas.

Na oportunidade o prefeito Efaneu apresentou ao assessor as ações a serem desenvolvidas para o fortalecimento do turismo da cidade, entre eles, destacou o projeto para implantação do trem turístico e também da parceria a ser firmada com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para o trem do Vinho que sairá da Estação da Luz a São Roque por meio do Projeto de Trens Turísticos da CPTM.

A necessidade de recursos a pequeno, médio e a longo prazo para que esses projetos  sejam executados também foi salientada por Efaneu.

Mas Pires adiantou, que apesar do Governo Federal ter contingenciado mais de 80% do orçamento do Ministério do Turismo neste ano, ainda vê a possibilidade dos recursos serem liberados até o fim de 2009 conforme a melhora na arrecadação dos impostos e aquecimento na economia.

Diante dessa possibilidade, o chefe do Executivo também pediu o empenho do assessor para auxiliar na liberação de recursos para projetos maiores como de infraestrutura turística para Expo São Roque 2009 e o Natal Iluminado.  

Pires disse que tomou nota da solicitação e que verificará o pedido com cuidado junto ao Ministério do Turismo.