29/8/2009 - São Roque - SP

Em feira, São Roque apresenta seu projeto de Turismo Rural

da Assessoria de Imprensa

De 21 a 23 de agosto foi realizada na capital paulista, no Parque da Água Branca a 6ª edição da Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur) promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Selt) do Estado de São Paulo.

O município de São Roque participou do evento com a divulgação do Sítio Santo Antonio por meio do  Circuito Taypa de Pilão e o turismo rural, focando opções do enoturismo, gastronomia, Roteiros do Vinho e Raposo em estande próprio.

Segundo dados da organização do evento, a feira contou com mais de 40 mil visitantes durante três dias.

Segundo o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, além do Sítio Santo Antonio, e do turismo rural, foi feita também uma ampla divulgação da Expo São Roque, evento que acontecerá em outubro no município e a distribuição de mais de 3 mil folhetos sobre a cidade  e indicando os pontos turísticos, gastronomia e hospedagem que a cidade oferece.

Cobello enfatiza que o fato de São Roque ser considerada um importante destino turístico no Estado de São Paulo facilitou a divulgação numa feira do segmento rural e que foi bastante positiva. “A apresentação dos novos roteiros da Raposo e do Vinho também atraiu o interesse do público que passou pelo local”, diz.

De acordo com Cobello, a cidade recebe em média/mês 50 mil turistas, a maioria da capital e de cidades do Estado de São Paulo, e que desde abril deste ano quando foi formalizada a criação desses roteiros aumentou em 10% o fluxo de pessoas que procuram esses locais como opções de lazer e turismo.