16/5/2008 - São Roque - SP

Encontro de Automóveis Antigos acontece neste fim de semana

Cerca de 200 veículos de diversas cidades do Estado de São Paulo participarão da exposição da 5ª edição do Encontro de Automóveis Antigos que acontece neste sábado e domingo, dias 17 e 18, das 9 às 18h, nas dependências do Centro Educacional e Cultural Brasital. O evento é promovido pela Prefeitura de São Roque, por meio da Divisão de Turismo em parceria com o Clube do Automóvel Antigo de São Roque (CAASR) e também faz parte do calendário oficial do município. A entrada é gratuita.

O encontro deste ano homenageará a marca “Chrysler” que ocupará grande parte da exposição com modelos como Dodge, Dodge Polara, Charger e Dart. Outros variados modelos raros também farão parte do evento como o Ford 29, Dodge ano 50, Saab 58 e o Gordine ano 63 do colecionador são-roquense Eugênio Chanes Martins, mais conhecido como Geninho da Oficina.

O Clube de Automóveis antigos de São Paulo e de Campinas confirmaram presença e apresentarão alguns modelos que também marcaram época. Outra atração será a presença de um participante do quadro Lata Velha do programa do Luciano Huck da TV Globo. O evento contará também com a exposição de quadros do artista plástico de São Paulo, Carlos Augusto Loureiro.

Além da exposição de carros antigos, o encontro oferecerá também outras atrações como: música, mercado de pulgas, feira de artesanato, além de uma praça de alimentação. Os amantes de carros antigos poderão conferir palestras com Humberto Líder, um aficionado pela marca Chrysler.

Nesta sexta-feira, dia 16, os organizadores concluem os detalhes finais para a realização do evento com a montagem do palco para as apresentações musicais e da praça de alimentação.

A expectativa dos organizadores é de que a 5ª edição do Encontro de Automóveis Antigos supere a marca dos 8 mil visitantes como aconteceu no ano passado. “O evento foi bastante divulgado em feiras turísticas em São Paulo e acreditamos que este número pode ultrapassar. Além do mais o encontro vem se firmando como um dos melhores eventos da categoria no Estado de São Paulo”, comenta o chefe de Divisão de Turismo, Sandro Cobello.

Cobello salienta ainda que sediar um evento deste porte que movimenta grande número de visitantes, traz grandes benefícios para o aquecimento da economia local. “O evento proporciona movimento no comércio, restaurantes e principalmente na rede hoteleira, pois, a maioria dos expositores é de fora e acabam se hospedando com a família em hotéis da cidade. Um levantamento realizado no ano passado registrou que mais de 50 expositores com suas famílias ficaram nos dois dias evento em hotéis daqui de São Roque”, destaca. “Pela divulgação que foi feita fora do encontro, este ano pode trazer um resultado ainda mais positivo para a economia local”, acrescenta.

Fonte: Prefeitura de São Roque