5/9/2007 - São Roque - SP

Enduro a Pé em São Roque teve um dos percursos mais bonitos do ano

Cerca de 800 atletas divididos em 150 equipes participaram da 7ª etapa da Copa North 89 FM de Enduro a Pé, realizada na mata do Centro Cultural Brasital e na Mata da Câmara, no último domingo. O evento faz parte do calendário comemorativo pelos 350 anos de São Roque e foi organizado pela Northbrasil Sports & outdoor training em parceira com as divisões de Turismo, Esporte e Lazer.

De acordo com Ricardo Yugi da Northbrasil, a etapa de São Roque reuniu representantes de 56 cidades que foram surpreendidos pelo nível técnico e beleza do percurso. “Foi uma das etapas mais bonitas do ano”, enfatizou o organizador.



A prova, realizada pela primeira vez na cidade, teve um percurso bastante técnico porque 80% do trajeto estava situado dentro de matas fechadas, o que também acabou exigindo preparo físico dos participantes. Ao todo os competidores das categorias Graduados e Graduados Pro percorreram 11.705 metros de trilhas. Já os que disputaram a prova pelas categorias trekkers e turismo cumpriram um trajeto de 8.742 metros. "A prova foi muito técnica e cansamos bastante em alguns trechos de subida”, afirmaram os integrantes da equipe Flor da Mata.

Para o chefe da divisão de Turismo, Sandro Cobello, a realização do evento em São Roque foi importante para divulgar o potencial da cidade para um público novo que não está acostumado a visitar São Roque. “O enduro atraiu pessoas de regiões como Campinas, Americanas e até Minas Gerais, um publico específico com consciência ambiental, formadores de opinião que com certeza indicarão a cidade para outros visitantes”, observou Cobello.




A teoria do chefe da divisão de Turismo se confirma na prática. Lucila Takizawa, líder da equipe Step Brasil, veio conhecer a cidade de São Roque no sábado, percorreu os principais pontos turísticos, inclusive a rota do vinho. “Fomos ainda comer a famosa pizza de alcachofra”, afirmou Takizawa.

Ação Consciente
Além dos benefícios para o turismo de São Roque a prova também foi uma demonstração de cidadania. Ao longo do percurso os organizadores montaram diversas lixeiras seletivas para que as trilhas não fossem prejudicadas com o material descartado pelos competidores. Outra demonstração de consciência foi a arrecadação de cerca de 600 kg alimentos destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Roque.

Fonte: Prefeitura de São Roque