18/1/2008 - São Roque - SP

Entidades e prefeituras promovem evento sobre agroecologia

A Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (Apta), a Associação Holística de Participação Comunitária e Ecológica - AHPCE, o Instituto de Economia Agrícola da Apta, a Secretaria do Meio Ambiente de Ibiúna e a Prefeitura de São Roque convidam os agricultores familiares, agroecológicos e outros profissionais que trabalhem no ramo de agricultura, a participarem da reunião temática preparatória para a I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (I CNDRSS). O tema será: "Por um Brasil Rural com Gente: sustentabilidade, inclusão, diversidade, igualdade e solidariedade".

A reunião realizará neste domingo, dia 20, a partir das 9h, na sala dos Italianos no Centro Educacional e Cultural Brasital, que fica localizado na avenida Aracaí. O assunto será voltado para agroecologia. A entrada é franca, apenas será necessário preencher uma ficha de inscrição.

Segundo o assistente técnico da Apta, Humberto Alves, essa reunião é uma exigência do Ministério de Desenvolvimento Agrário já que a Conferência proprõem a construção participativa da política nacional para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. A reunião será coordenada por Mirian Cintra da AHPCE.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de São Roque (Apta) na avenida Três de Maio, 900, ou pelo telefone 4712-2077.

Fonte: Prefeitura de São Roque