3/3/2008 - São Roque - SP

Escolas de São Roque são equipadas com novas carteiras

Além dos investimentos em material educativo para as crianças das creches e alunos das escolas de ensino infantil, a administração municipal de São Roque continua investindo no ensino fundamental. Recentemente 50% das 19 unidades de ensino tiveram as carteiras e cadeiras substituídas para oferecer mais conforto aos alunos e também tornar o ambiente de aula mais agradável.

As novas carteiras são totalmente ergonômicas, fabricadas em material plástico de alto impacto com garantia de reposição e manutenção do produto. Os novos móveis são especialmente projetados para os alunos do ensino fundamental com idade de 6 a 14 anos, possuem prancheta regulável, assento e encosto anatômicos permitindo uma postura mais correta. “As novas carteiras oferecem maior conforto aos alunos que passam cerca de 5 horas na escola, além de permitir a organizar a classe de várias maneiras para que as aulas fiquem mais dinâmicas”, observa a diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes.

Diferencial estético
Um diferencial nas carteiras adquiridas é o fato delas serem coloridas. A direção do Departamento de Educação deixou que cada escola escolhesse a cor desejada dentro das alternativas aprovadas pelo Ministério de Educação (MEC). “Algumas unidades Escolares tiveram a preferência por uma única cor e outras optaram por carteiras coloridas deixando o ambiente alegre e descontraído”, completa Nunes.

Inicialmente apenas as escolas que passaram por reformas receberam as novas carteiras escolares, mas a meta do Departamento de Educação é trocar os móveis de sala de aula em 100% das unidades escolares.

Em 2007, o Centro Educacional Felipe Nicodemo em São João Novo foi atendido com 710 conjuntos de mesas e cadeiras favorecendo 1.400 alunos de 1ª a 8ª série. Neste ano, as escolas Bernardino de Campos, Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, Maria José Ferraz Schoenacker, Barão de Piratininga e Iracema Villaça também já foram beneficiadas. Ao todo já foram entregues 2.233 unidades o que corresponde a 50% da rede de ensino fundamental.

Fonte: Prefeitura de São Roque