19/1/2009 - São Roque - SP

Esportes firma parceria com a Federação Paulista de Beach Soccer

A Divisão de Esporte e Lazer da Prefeitura da Estância Turística de São Roque firmou parceria com a Federação Paulista de Beach Soccer (Futebol de Praia) na última segunda-feira, 12, com o objetivo de motivar a implantação definitiva do esporte no município.

A primeira realização desta parceria será um curso de atualização para árbitros e treinadores para adaptação as regras da Federação. E a Copa São Roque de Futebol de Areia, que tem previsão de início para o começo de fevereiro, terá a supervisão da Federação Paulista de Beach Soccer. “A utilização das regras da Federação será a grande novidade desta edição da Copa, e, além disto, o futebol de praia será modalidade extra nos Jogos Regionais deste ano também utilizando estas mesmas regras”, conta Ricardo Barbosa, da Divisão de Esportes e Lazer.

Outra ação programada para este ano é a possível implantação da modalidade em São Roque, com a formação de núcleos. “Vamos acertar sobre a possibilidade de montar esses núcleos de futebol de praia para a garotada”, adianta Barbosa.

Campeonato Paulista
São Roque também está convidada a participar do Campeonato Paulista de Beach Soccer que será realizado entre abril e maio deste ano, na categoria sub 21. Ano passado o município foi representado nas categorias sub 13 (conquistou o 3º lugar), sub 15 (conquistou o 4º lugar) e na sub 17.

Fonte: Prefeitura de São Roque