30/6/2020 - São Roque - SP

Expo São Roque acaba de comunicar o cancelamento da festa no município




A organização da Expo São Roque que acontece anualmente na cidade no Recanto da Cascata, comunicou nesta terça-feira, 30, o cancelamento da festa este ano.

O comunicado emitido pela direção informa "adiamento".

No entanto, como a nota especifica a volta do evento somente em "outubro de 2021", uma vez que outubro é a data anual do evento, fica caracterizada a não realização da Expo este ano. 

O evento é considerado um dos maiores na cidade em número de turistas com 60 mil visitantes a cada edição.

A nota informa que a não realização da festa este ano é em razão da pandemia de coronavírus.

Confira a informação:

O SINDUSVINHO (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque), organizador da Expo São Roque, informa o ADIAMENTO da edição de 2020 devido a pandemia da Covid-19, tal decisão foi tomada em respeito à vida e saúde de todos os participantes.

Em outubro de 2021 estaremos juntos novamente.

Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque anuncia o adiamento da Expo São Roque – Vinhos e Alcachofras

28ª edição do evento, que ocorreria em outubro na cidade de São Roque, foi adiada para 2021 em razão da pandemia de COVID-19

Em reunião realizada no dia 30 de junho com seus associados, o Sindicato da Industria do Vinho de São Roque (SINDUSVINHO), que é o organizador da Expo São Roque – Vinhos e Alcachofras, tomou a decisão de adiamento da edição de 2020 em respeito aos colaboradores, guias de turismo, visitantes e moradores da cidade de São Roque, que prestigiam todos os anos a Expo.

A decisão foi tomada devido à conjuntura epidemiológica e impossibilidade de se prever a retomada da realização de grandes eventos como a Expo, que precisa ser planejada e estruturada com meses de antecedência para poder acontecer.

O evento acontece todos os anos no Recanto da Cascata, e tem como objetivo promover os vinhos e alcachofras.

Expo São Roque costuma receber a cada edição mais de sessenta mil visitantes, fomentando a cultura regional, o enoturismo e gerando mais de quatrocentos empregos diretos e indiretos.