17/4/2019 - São Roque - SP

Extensão da rede de água na Estrada da Dona Nega

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

O Vereador José Luiz esteve na Rua Carmem Ribeiro Salvetti, popularmente conhecida como Estrada da Dona Nega, na região do Jardim Renê, para conferir os serviços de instalação da rede de água que começaram na última terça-feira, dia 16, e devem prosseguir pelos próximos meses.

Segundo explica José Luiz, após a conclusão da obra, aproximadamente cem residências serão beneficiadas. “Desde antes do início do meu mandato de Vereador, venho cobrando das autoridades competentes a rede de água, afinal, é uma localidade próxima ao centro que depende do fornecimento de água da Prefeitura, através de caminhões pipa, porém essa realidade está prestes a ser transformada”, lembra.

José Luiz comenta que logo nos primeiros dias em que assumiu como Vereador, já se reuniu com alguns moradores da Estrada da Dona Nega para que juntos lutassem pela finalização da rede de água na região. “Na antiga gestão, do ex Prefeito Daniel, foram colocados aproximadamente 300 metros de tubulação, mas os trabalhos não foram concluídos, sendo que são aproximadamente cinco quilômetros para que a água chegue em todas as moradias e chácaras da referida via”, alega.

Em abril do ano passado, durante reunião no Gabinete do Prefeito Cláudio Góes, José Luiz destacou a importância da rede de água. “Na oportunidade o até então gerente da Sabesp no município, José Cícero de Sá, se comprometeu juntamente com o Prefeito Cláudio Góes em viabilizar a extensão da rede de água. Ficou definido que a Sabesp daria a tubulação, cederia alguns funcionários e a Prefeitura entraria com a máquina. Ao chegar na obra, notei que apenas os servidores do Poder Executivo estavam trabalhando, imediatamente liguei para o novo gestor da Sabesp no município, Sr. João, para cobrar um posicionamento e ele afirmou que dará toda a atenção necessária, especialmente no acompanhamento da obra e talvez na disponibilização de funcionários”, relata.

José Luiz informa que prosseguirá conferindo os trabalhos. “Vamos torcer para que o cronograma seja cumprido, porque esses moradores já esperaram tantos anos, que agora a tão sonhada água está próxima de tornar-se realidade”, fala.

Congresso Estadual de Municípios:

Também em abril do ano passado, José Luiz participou do 62º Congresso Estadual de Municípios, e reivindicou junto ao então Presidente da Sabesp Jerson Kelman e ao então Diretor de Sistemas Regionais Luiz Paulo de Almeida Neto, a instalação da rede de água. “ Nossa batalha não foi em vão, estou contente com os bons frutos que estamos colhendo”, finaliza.