29/5/2008 - São Roque - SP

Faixas de pedestres da área central são revitalizadas

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos pedestres, a divisão de Trânsito da Prefeitura de São Roque iniciou na semana passada o trabalho de revitalização e de aplicação de sinalização horizontal na área central da cidade. O serviço inclui também a região do Largo dos Mendes que recebeu, recentemente, mudanças no sistema viário.

O serviço está sendo executado por uma empresa especializada sob a supervisão da Divisão de Trânsito e será concluído nos próximos dias. O trabalho compreende a revitalização de todas as faixas de pedestres já existentes e, de acordo com o chefe de Divisão de Trânsito, Durival Cantamessa, alguns pontos que exigiam a sinalização também foram contemplados, como por exemplo, a avenida John Kennedy, próximo ao Centro Empresarial Cidade, onde também foram pintadas novas faixas. “O objetivo deste trabalho é trazer mais segurança aos pedestres. Agora o importante é que tanto os motoristas quanto os pedestres respeitem a sinalização para que os acidentes sejam evitados”, comenta o chefe de Divisão de Trânsito, Durival Cantamessa.



Nas proximidades do Largo do Mendes novas faixas de sinalização também foram pintadas e dentro de 10 dias será implantado ainda no local placas indicativas para orientar os motoristas no trânsito.

Sinalização Turística
Além deste trabalho de sinalização vertical, a Prefeitura São Roque também iniciará, nos próximos meses, o serviço de sinalização turística na cidade. O processo está em fase de licitação e assim, que, a empresa vencedora for anunciada, o serviço será iniciado. Segundo a Divisão de Trânsito, a previsão é de que dentro de 60 dias o trabalho comece a ser executado.

Fonte: Prefeitura de São Roque