11/1/2008 - São Roque - SP

Feria de artesanato registrou aumento de vendas no Natal

Durante 15 dias do mês de dezembro de 2007 a feira de artesanato de São Roque, que acontece na praça do Largo dos Mendes, foi realizado na João Pessoa. Segundo a nova presidente da Associação da Feira de Artesanato e da Casa do Artista e do Artesão que foi eleita em outubro do ano passado, Irani Maria Alves Vieira, a feira superou as expectativa dos artesãos com o aumento de 30% no volume de vendas em comparação ao Natal de 2006.

De acordo com Irani Maria, o resultado positivo deste trabalho é o reflexo do apoio da administração municipal que, na medida do possível, vem atendendo aos pedidos da associação e dos artesãos. “Todos os associados (40) ficaram contentes. Esta administração municipal tem mostrado grande empenho e interesse para fortalecer esse ramo no município”, salienta.

Uma das metas da associação para 2008 é batalhar para conseguir um local mais adequado que chame mais a atenção dos turistas. “A nossa idéia é realizar a feira todos os dias e se possível uma vez por mês também na João Pessoa”, enfatiza a presidente da associação. “O importante, é que o comércio local também seja nosso parceiro para juntos desenvolvermos um trabalho de divulgação do nosso município”, completa o membro do Conselho Fiscal da Associação, Carlos Viana.

Irani Maria destaca ainda que a Casa do Artesão e do Artista está aberta para as pessoas que tenham interesse em ministrar aulas de artesanato gratuitamente. Ela também informa que as inscrições para integrar a associação seguem até o dia 24 de fevereiro. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 4712-8435.

Dias da feira
A feira de artesanato funciona aos sábados, domingos e feriados das 9h às 16h na praça do Largo dos Mendes. Durante a semana os produtos podem se encontrados no quiosque que fica também no Largo dos Mendes. A produção dos produtos é totalmente local e os preços são bastante convidativos, com produtos que variam de R$ 1 a R$ 35.

Fonte: Prefeitura de São Roque