26/7/2009 - São Roque - SP

Festival de Orquídeas recebe bom público na Brasital

da redação

 Já começou IV Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais em São Roque, com grande público que compareceu neste sábado à Brasital.

 O evento que acontecerá em dois fins de semana, conta com a participação de aproximadamente 32 associações orquidófilas, inclusive dos Estados das Minas Gerais e de Goiás.

 Com entrada gratuita, a expectativa dos Organizadores é que cerca de 50 mil pessoas visitem a exposição.   

 Este ano a IV Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais tem a iniciativa em promover a inclusão social, com a estréia do Jardim dos Sentidos.

 A idéia dos organizadores é proporcionar uma experiência diferente às pessoas com necessidades especiais, por meio de uma experiência em que poderão explorar os cinco sentidos, paladar, olfato, visão, tato e audição.

 A monitoria está sendo feita por um deficiente auditivo e por integrantes das entidades assistenciais, que recebem e orientam os visitantes.

 Além disso, uma empresa de receptivo turístico, a Ciça Camp, recepciona os visitantes e faz um tour pela cidade.

 A exposição que está montada em canteiros em vez de prateleiras para dar mais vida ao ambiente que também contará pela primeira vez com o Tour Monitorado.

 Nesta novidade os visitantes tem a oportunidade de passear pela exposição e entender as pontuações que as plantas recebem e distinguir cada uma delas.

 Além desses destaques, o evento conta ainda com diversas atrações como exposição e venda de alcachofra e vinho, palestras gratuitas sobre cultivo de orquídeas e venda de plantas e materiais para cultivo.

 Serviço

Local: Centro Educacional e Cultural Brasital, entrada pela rua Rui Barbosa, 693

Hoje, sábado, 25/7 - das 9h às 20h

Amanhã, domingo, 26/7 - das 9h às 18h

 

O evento segue no próximo final de semana