28/8/2009 - São Roque - SP

Formato Oudoor celebra o Dia do Outdoor instituido em Salvador

A Câmara Municipal de Salvador instituiu o Dia do Outdoor, através do projeto de Lei 127/09 da autoria do vereador Sandoval Guimarães. A data vai ser comemorada todo ano no dia 31 de agosto, referência à data de fundação da Central de Outdoor, entidade que reúne os empresários do setor. A capital baiana é a primeira cidade do país a homenagear o veículo com uma data específica.

Na oportunidade o legislativo soteropolitano estará realizando uma sessão solene em homenagem ao veículo que contará com a presença das principais lideranças no meio outdoor do país. Os empresários estarão reunidos, na época, em torno de um Workshop que está sendo organizado pela Central de Outdoor. A Formato Outdoor, empresa afilidada de São Roque, prestigiará a sessão solene na Câmara Municipal e o Workshop da Central de Outdoor Nacional, representada por seu sócio-proprietário, Eduardo Gomes.

Justificativa

No Projeto de Lei aprovado pelos vereadores foi sugerida a instituição do Dia do Outdoor considerando “a sua importância na estratégia de marketing e publicidade para todos os setores das atividades produtivas... O outdoor tem merecido especial atenção de todas as camadas sociais, representando, portanto, importante setor em nossa cidade...Não só pela responsabilidade das mensagens que veicula, como indutor de hábitos e costumes à sociedade, também pelo amplo campo de trabalho...”