11/2/2020 - São Roque - SP

Fórum de São Roque terá acessibilidade após esforços de Vereadores, Prefeito e Judiciário

 

 

Fórum de São Roque terá acessibilidade após esforços dos Vereadores Marquinho Arruda e Niltinho Bastos, Prefeito Claudio Góes e Judiciário

Foi aprovado durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira, dia 10, o Projeto de Lei nº 10/2020-E, que dispõe sobre abertura de crédito adicional no valor de R$85.500,00 para construção de rampa de acessibilidade no Fórum de São Roque. A melhoria é fruto da parceria entre os Vereadores Marquinho Arruda e Niltinho Bastos, do Prefeito Claudio Góes e também do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, representado pelos Juízes Dr. Diego Ferreira Mendes (Diretor do Fórum) e Dr. Cássio Pereira Brizola.

Ao discutir o Projeto de Lei, Marquinho Arruda relembrou que a obra de adequação foi um pedido da Presidente da OAB São Roque, Dra. Adriana Guzzon. “Na época ouvi a sugestão da Dra. Adriana e pedi apoio ao então Presidente da Câmara, Niltinho Bastos, para que juntos buscássemos os recursos. Pois, todos os prédios públicos devem se adequar as regras de acessibilidade”, diz.

Niltinho Bastos ressaltou a importância da adequação, não somente pela acessibilidade, mas também porque os detentos trazidos para julgamento não desembarcarão mais na Avenida John Kennedy, reduzindo assim os riscos desnecessários aos motoristas e pedestres, além de não bloquear parcialmente a via, como acontece em alguns casos.

Em dezembro do ano passado ocorreu uma reunião no Fórum de São Roque, onde o Executivo, Legislativo e Judiciário puderam discutir o projeto que resultará na construção de uma nova entrada com cobertura, na parte de trás do prédio, cuja rampa ligará o estacionamento ao imóvel, trazendo mais segurança aos magistrados, funcionários e presos que virão ao local em  dias de audiência.

As obras devem começar nos próximos dias.