3/9/2018 - São Roque - SP

FSS, Hersheys e CEMPRE entregam equipamentos de proteção aos trabalhadores da COOPERSOL

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Mazé Barros, juntamente à chefe da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de São Roque, Juliana Caldevilla, entregaram, no decorrer desta semana, kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos trabalhadores da COOPERSOL, Cooperativa de Catadores de Lixo Reciclável de São Roque

Foram cedidos kits contendo botas, luvas, vestuários e óculos a todos os trabalhadores. As doações foram possíveis por meio de uma intermediação feita pelo Fundo junto à empresa Hersheys e a Associação Compromisso Empresarial para Reciclagem - CEMPRE. “Só temos a parabenizar e agradecer a parceria e a colaboração com a segurança desses trabalhadores que têm um papel fundamental dentro do planejamento de limpeza, preservação do Meio Ambiente e saúde pública, na nossa São Roque”, diz Mazé.

O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. É usado também para garantir que o profissional não seja exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade laboral e de vida dos profissionais.