12/1/2022 - São Roque - SP

Guto Issa participa de apresentação do projeto de duplicação do Acesso à Castello

 


Reunião levantou pontos importantes sobre esta obra tão esperada pela população

O Prefeito de São Roque, Guto Issa, participou na manhã desta quinta-feira, 6 de janeiro, da apresentação do Projeto Funcional da Duplicação da Rodovia Livio Tagliassachi , que liga São Roque à Castello Branco, realizada pelos técnicos da Concessionária CCR, que custeará o projeto. Na companhia da equipe técnica da Prefeitura e da diretoria do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), Guto analisou detalhes sobre o documento, que contém os detalhes e definições técnicas iniciais da obra, aguardada há mais de 30 anos pela população são-roquense, com investimento aproximado de R$ 150 milhões.

“A reunião foi muito produtiva e levantamos pontos importantes sobre a duplicação. A próxima fase é a confecção do projeto executivo, que é mais complexo e leva cerca de 6 meses para ser concluído, além dos prazos para o licenciamento ambiental pelos órgãos competentes do Estado. Essa obra é um sonho para toda a população de São Roque e está virando realidade. Esse é mais um resultado da articulação da nossa gestão junto ao Governo do Estado, que vem trazendo grandes vitórias para São Roque”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Durante o encontro, o prefeito e sua equipe apresentaram algumas adequações ao projeto, garantindo que a obra atenda às reais necessidades da população e dos bairros no entorno do acesso, como é o caso do Saboó.

A duplicação do Acesso à Castello Branco foi confirmada por Guto em junho do ano passado, dando início a uma ação que é esperada há mais de 30 anos pela população de São Roque, que demanda mais segurança para esta via que já foi local de inúmeros acidentes. Além disso, a duplicação da Livio Tagliassachi também é fundamental para impulsionar o crescimento econômico e o desenvolvimento da cidade.

 

Fotos: Evander Portilho