1/8/2009 - São Roque - SP

INÉDITO!! Geísa Arcanjo conquista medalha para São Roque no pan-americano de atletismo

da Redação

Nos Jogos Regionais deste ano, Kátia Fernanda Bicudo conquistou a medalha de ouro nos na prova de arremesso de peso para Itu arremessando a 11,51m.

Nicole Inforsato foi contratada por São Roque, vinda de Santa Catarina, para lançar a 10,23m e ficar com a medalha de bronze.

Enquanto isso a são-roquense Geísa Rafaela Arcanjo, de 17 anos, fez ontem, em Trinidad Togabo, uma pequena ilha da América Central, a quarta melhor marca do ano entre brasileiras de todas as idades com 15,69m, o que lhe daria a medalha nos Regionais com sobras.

Geísa, que no final de semana conquistou o ouro no Campeonato Sul-Americano Caixa de Juvenis no Ibirapuera com 15,24, agora melhora a sua marca com outro resultado expressivo, a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Juvenis.

A marca deixa a atleta atrás apenas de Elisângela Adriano (16,72m), Keely Medeiros e Andrea Maria.

Geísa, que foi eleita a melhor atleta feminina do último campeonato brasileiro de atletismo, na Praia Grande, em 2008, porém, não compete por São Roque.

Depois de começar sua carreira ainda criança treinando no GUS, a atleta se destacou e acabou deixando São Roque, onde não viu possibilidades de crescer no esporte, por uma série de fatores que a cidade conhece e foi treinar no ASA-Sertão, de Sertãozinho, umas das equipes mais fortes do Estado.

Por Sertãozinho ela é campeã brasileira, dos Jogos Regionais e disputará os Jogos Abertos com grandes chances de medalha.

Quem entrar neste sábado no site da CBAt (www.cbat.org.br) vai ver que existem quatro notícias em destaque, duas falando de Geísa. A foto em destaque, que fica em randômico com o logo da entidade, é também de Geísa.

Parabéns Geísa pela sua garra, pela sua luta e pelo seu talento. O Guia São Roque tem orgulho de divulgar os seus feitos para a cidade que você ama.