18/9/2008 - São Roque - SP

“Interior - um lugar lá no cafundó da gente” revelou talentos

Durante os três dias de apresentação do espetáculo “Interior - um lugar lá no cafundó da gente”, de criação dos alunos do Núcleo de Teatro da Brasital, cerca de 300 pessoas passaram pelo Salão Darcy Penteado para prestigiar os 30 minutos da peça.

Este é o primeiro processo colaborativo dos alunos do Núcleo de Teatro da Brasital, resultado de seis meses de pesquisa e também do projeto pedagógico do Núcleo. Durante este processo os alunos trabalharam com o tema raízes e ritos da memória utilizando de registros pessoais e como base o livro “Boi tempo I” de Carlos Drummond de Andrade. O prólogo é adaptado do texto de Reinaldo Santiago “Até onde a vista alcança”.

Segundo a chefe da Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque, Fernanda Rulli, estes projetos são essenciais para a cultura e para a cidade, pois o trabalho que vem sendo desenvolvido no Núcleo de Teatro da Brasital tem muito profissionalismo, sensibilidade, conteúdo e atinge qualidade nos resultados. “Neste espetáculo os alunos interpretaram com tanta sensibilidade, percebemos que o público se emocionou por identificar também seu Interior com as cenas. Este produto cultural local será reapresentado em breve”, finaliza.

Fonte: Guia São Roque