13/4/2009 - São Roque - SP

João da Bota é Tetra na Corrida de Aleluia

pela Redação

O atleta do Cruzeiro de Belo Horizonte-MG, João Ferreira de Lima, o João da Bota, conquistou pela quarta vez consecutiva a Corrida de Aleluia, realizada no último sábado, 11, pelas ruas centrais de São Roque.

 O novo percurso de 8 km, que deixou a região do Cambará, Flórida e Santa Quitéria para explorar a nova Av. Aracaí, mostrou-se um bom desafio para os corredores que ainda percorreram as principais ruas centrais da cidade.

Entre 800 participantes, logo no 3º quilômetro, na Vila Aguiar, João da Bota já havia aberto vantagem considerável sobre seus concorrentes mais próximos. Dali em diante, foi se distanciando dos demais competidores e venceu a prova com tranqulidade, fechando a 62ª edição da Corrida de Aleluia com o tempo de 24’03 e com R$ 1.500 no bolso. No ano passado, no circuito antigo, ele havia completado a prova em 24’17.

O segundo colocado foi o também cruzeirense Frank Caldeira, medalhista de ouro na maratona no Pan do Rio em 2007 e campeão da São Silvestre do ano anterior. Ele completou a Corrida de Aleluia com o tempo de 24’09. O queniano Emanuel Kipkemei foi o terceiro colocado, com 24’17. O Cruzeiro ainda fez o quarto (Marcos Alexandre Elias), o sexto (Cristiano Machado) e o sétimo (José Ramos Pereira) colocados. Gilberto Silvestre Lopes foi o quinto. A equipe mineira, assim, conquistou o título por equipes.

No feminino, uma atleta do Quênia foi campeã, assim como havia ocorrido no ano passado.

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque