6/7/2009 - São Roque - SP

João Paulo volta a cobrar revisão do limite de Município de São Roque e Mairinque

No decorrer da semana, em uso da Tribuna da Câmara, o vereador João Paulo voltou a cobrar a revisão das demarcações das divisas entre os municípios e São Roque e Mairinque. Segundo ele, um apontamento feito pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – em razão da contagem populacional, dá conta de que um trecho que compreende seis ruas além da Capela de Nossa Senhora Aparecida e da passarela próxima ao Marmeleiro, o qual atualmente aparece como pertencente à Mairinque, na verdade é de domicílio de São Roque.

João Paulo já esteve no local, para verificar o ponto onde hoje é indicada a divisa de São Roque e Mairinque (antes da Capela Nossa Senhora Aparecida) e o local onde, de acordo com mapa fornecido por equipe do IBGE, realmente passa a divisa dos Municípios, que é após a passarela.

Em uso da Tribuna, na segunda-feira, o Vereador falou que há mais de 1 ano vem cobrando providências para resolução desse impasse e que, no decorrer desta semana manteve reunião com o Diretor do Departamento de Planejamento da Prefeitura, Marcelo Renato  Cardoso, que deu garantia que no mais tardar, na semana que vem, já terá em mãos um estudo apresentando mais detalhes sobre a questão. Inclusive, com relação à arrecadação que o Município de Mairinque recebe, a qual deveria vir para São Roque para ser revertida em benefício daqueles moradores. “Já fiz  Requerimentos, Indicações e muitas cobranças nesta Tribuna e parece que agora que o Planejamento da  Prefeitura reconhece esse erro de demarcação. Todos os moradores do Jardim Brasília contribuem com seus impostos na cidade de Mairinque e eu nunca achei isso justo. O Mapa é muito claro e por isso, continuarei cobrando para que possamos assumir o que é de nossa responsabilidade”, diz.