16/4/2008 - São Roque - SP

Jogos Escolares começam em maio e abertura nessa quinta-feira

O Departamento de Educação de São Roque em parceria com a Divisão de Esporte e Lazer dará inicio no mês de maio aos Jogos Escolares 2008. Uma cerimônia de abertura está programada para o dia 17, quinta-feira às 8h30, no Ginásio Municipal de Esportes, Luiz Antônio Araújo para celebrar mais um ano de campeonato com os alunos da rede municipal de ensino do município. A festividade será aberta a toda a comunidade e contará com a presença do prefeito Efaneu Nolasco Godinho; a diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes; do chefe da Divisão de Esportes e Lazer, Leodir Ribeiro, além de coordenadores, diretores, professores e alunos.

Jogos Escolares
A edição dos Jogos Escolares 2008 é um evento realizado pela coordenação de Educação Física do Departamento de Educação e visa estimular a prática do esporte contextualizado como meio de Educação, bem como a integração, o intercâmbio e a confraternização dos estudantes da rede municipal de ensino de São Roque. Este ano o tema do evento é “O esporte na educação da família”. “A idéia surgiu da proposta de trabalho da Educação com a solidariedade e também da inclusão da educação física no programa da saúde da família, atendendo uma recomendação de Brasília feita ao prefeito Efaneu por meio da deputada federal Lucia Costa”, comenta o coordenador pedagógico, Jailton Nunes de Almeida.

A competição iniciará no dia 5 de maio no Ginásio Municipal e terá a participação de cerca de 15 mil alunos das 19 escolas da rede municipal de ensino. Serão disputadas as seguintes categorias: infantil (nascidos em 1993 e 1994); de julho a agosto será a vez da categoria mirim (nascidos em 1995 e 1996) e em outubro a pré-mirim (nascidos em 1997, 1998 e 1999). As modalidades serão: Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Queimada, Base-quatro, Damas, Xadrez, Tênis de Mesa e Atletismo.

Fonte: Prefeitura de São Roque