13/7/2009 - São Roque - SP

Jundiaí é unodeca campeão nos Jogos Regionais

de O Democrata nos Esportes

Há onze anos disputando os Jogos Regionais da 8ª região, há onze anos sendo campeão. Jundiaí mostrou em São Roque que os seus adversários estão ainda muito longe de superá-los. Disputando praticamente todas as modalidades com equipes competitivas, a Terra da Uva somou 340 pontos contra apenas 281 de Sorocaba, segunda colocada.

No sub-21 Jundiaí faturou os títulos dos dois basquetes, das damas, futsal masculino, ginástica masculina, tênis de mesa masculino e feminino e vôlei feminino. Foi vice-campeã do vôlei masculino, do futsal feminino e do handebol masculino. No livre, faturaram as duas categorias para deficientes, as duas capoeiras, futebol feminino, ginástica rítmica, handebol feminino, karatê masculino, malha, taekwondo masculino e tênis nas duas categorias.

No total, de 39 títulos possíveis, Jundiaí faturou 20, além de seis vices e cinco terceiras colocações. Já Sorocaba conquistou 13 títulos, seis vices, ficando nove vezes em terceiro. São Roque teve cinco primeiros lugares (todos no livre).

Na terceira colocação geral ficou a cidade de Santana de Parnaíba, claramente a que mais investiu em contratações para os Jogos. Itu foi a quarta colocada e São Roque acabou em quinto.