10/8/2009 - São Roque - SP

Lei antifumo foi respeitada no primeiro final de semana em São Roque

da Redação

Surpreendeu a muita gente a rigorosa adequação dos principais bares e casas noturnas de São Roque no que diz respeito à nova lei antifumo.

Fumantes e estabelecimentos respeitaram quase que ao pé da letra a nova lei, causando poucos entreveros neste novo final de semana de aplicação da lei estadual.

Quem frequentou o baile do São Roque Clube, por exemplo, observou que foram raros os casos de pessoas fumando dentro do salão e quando isso acontecia, prontamente alguém pedia que o cigarro fosse apagado. O Clube escalou uma equipe de vigias para impedir o descumprimento da lei. No domingo, foram comuns os comentários de que as pessoas haviam voltado para casa sem aquele cheiro peculiar de cigarro no cabelo e nas roupas.

No V8 a lei também foi levada a sério e quem precisava ou queria fumar deveria se dirigir à varanda, onde todos levaram a nova lei a sério.

Bares como o Doubble Beer também não teve problemas com clientes desavisados. Segundo a casa, não foi necessário pedir mais que uma vez para que alguém saísse fumar, sendo que a maioria das pessoas tomava tal atitude sem que lhe fosse pedido, apenas cumprindo a lei.

Outros bares, como o Bar do Dito na marginal, mesmo tendo a maioria das mesas na calçada, colocou avisos de que é proibido fumar, já que o local é coberto com um toldo.