15/4/2009 - São Roque - SP

Lula muda de ideia e todas as cidades podem entrar em programa

da Redação

 Depois de a Caixa Econômica Federal divulgar na manhã de segunda-feira, 13, a lista de cidades que estariam incluídas no grande plano habitacional do Governo Lula, o “Minha Casa, Minha Vida”, o presidente mudou de idéia, cedeu à pressão dos municípios pequenos e agora todas as prefeituras podem ceder terrenos para a construção das tão sonhadas 1 milhão de moradias populares.   

Em evento, no Paraná, o presidente anunciou nesta terça a mudança de planos: “Todos os prefeitos, empresas e sindicatos que tiverem bons projetos não deixarão de ser atendidos. O que queremos é construir um milhão de casas".

Segundo a Caixa, o cadastramento para pessoas físicas com renda familiar mensal no máximo três salários mínimos será feito pelos Estados e municípios. As datas e os locais serão divulgados regionalmente. Desta forma, quem tem renda dentro dessa faixa ainda precisa esperar a adesão dos municípios. Caso a procura pelas famílias de baixa renda (de zero a três salários mínimos) supere a oferta de casas, haverá sorteio.

 

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque