2/7/2008 - São Roque - SP

Mais de 40 mil peças de roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho

Com grande expectativa as famílias carentes que são cadastradas há mais de um ano no Departamento do Bem Estar Social da Prefeitura de São Roque receberam as peças de roupas, sapatos e cobertores que foram arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2008. A ação faz parte de um trabalho de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Roque e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A campanha também contou com colaboradores como: grupos de jipeiros Os Tatu do Brejo, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil (Lurdinha), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Gabatá, Missão Resgate, funcionários da Prefeitura, as igrejas Universal do Reino de Deus e Evangélio Quadrangular, as escolas particulares, municipais e estaduais; bancos, correio, comércio em geral, Absolutas (grupos de amigas), Dragões Solidários, Laboratório Precision, Centro de Saúde II e voluntários em geral.



Neste ano a campanha superou a marca dos anos anteriores com a arrecadação de mais de 40 mil peças de roupas, de mil pares de sapatos e com a compra de mil novos cobertores, “Essa iniciativa é muito importante e ajuda bastante a gente”, coloca a viúva Vera Lúcia dos Santos, 51 anos, que todos os anos participa da campanha.

A distribuição aconteceu durante o período da manhã do último sábado, dia 21, no Paço Municipal. Na ocasião, as famílias foram recebidas pelo prefeito Efaneu Nolasco Godinho, pela primeira dama e presidente do FSS, Eunice de Oliveira Godinho. As peças que foram separadas e organizadas adequadamente por voluntários puderam ser escolhidas a vontade pelas famílias.

De acordo com a coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Maria Regina Filoso Dini, todos os anos a campanha consegue beneficiar muitas famílias, mas, que o resultado deste ano com a solidariedade de mais pessoas e a colaboração de parceiros foi além das expectativas e mais famílias puderam ser ajudadas. “Isso é muito gratificante”, diz emocionada.

A campanha oficial em São Roque segue até a próxima segunda-feira, dia 30, e as doações ainda podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade. O Fundo Social de Solidariedade agradece a colaboração de todos os parceiros e colaboradores nesta campanha “afinal solidariedade aquece o corpo de quem precisa e alma de quem doa”, acrescenta Dini.

Serviço
Campanha do Agasalho 2008
Fundo Social de Solidariedade
Rua São Paulo, 966 (Paço Municipal)
Informações: (11) 4784-8526 ou 4784-8577

Site da Campanha: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Fonte: Prefeitura de São Roque