7/4/2020 - São Roque - SP

Marreiro pede adiamento para pagamento do IPTU e suspensão de cortes de energia e água

 

 

O Vereador Rafael Marreiro pede ao Prefeito Claudio Góes para que adie as cobranças do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus. A medida visa beneficiar os contribuintes que estão sendo afetados financeiramente por causa do isolamento social.

Rafael Marreiro também solicita a CPFL Energia e a Sabesp que não cortem a água e nem a luz das pessoas que não efetuarem os pagamentos das contas por pelo menos três meses, tendo em vista que são serviços essenciais. “Estamos vivendo uma crise na Saúde que afeta diretamente a nossa vida, especialmente das pessoas carentes do nosso município, pois muitos pais de família não possuem alimentos para colocarem na mesa, imagine então ter dinheiro para pagarem essas contas. Agora se caso cortarem a água e luz dessas pessoas, a situação ficará muito pior”, fala.

O Parlamentar esclarece que muitas cidades do Brasil já aprovaram Leis que adiam o pagamento do IPTU, além do cancelamento de juros e multas das parcelas vencidas. “A hora é de unirmos forças para auxiliar o cidadão e creio que essa decisão trará um alívio para o bolso”, esclarece.

Rafael Marreiro espera que o Chefe do Executivo se sensibilize com a reivindicação não só dele, mas de toda a população que está apreensiva e com medo do futuro econômico do país.