6/3/2008 - São Roque - SP

Ministra do Turismo recebe representantes de estâncias

A Ministra do Turismo, Marta Suplicy, recebeu na segunda-feira, dia 25, no escritório da Presidência da República na capital paulista, os membros da diretoria da Associação das Prefeituras de Cidades Estância do estado de São Paulo – Aprecesp, para uma reunião sobre o desenvolvimento do turismo no estado. O encontro contou com a presença do prefeito de Ibiúna, Fábio Bello, que preside a entidade e representantes de de algumas das 67 estâncias do Estado. São Roque, que tem o prefeito Efaneu Nolasco Godinho como titular do Conselho fiscal, foi representada pelo Chefe da divisão de Turismo, Sandro Cobello e Joelma Camargo, responsável pela elaboração de projetos da prefeitura.

A reunião foi marcada por reivindicações feitas pelas estâncias que também apresentou propostas que serão avaliadas por Marta. Uma delas é o apoio financeiro do Ministério para as ações conjuntas de promoção turística das estâncias. A idéia da Aprecesp é de que o governo federal disponibilize recursos para a produção de vídeos institucionais, folheteria e também estrutura para que a associação participe dos grandes eventos turísticos nacionais.

A responsável pela pasta do turismo no Brasil, salientou que tem procurado atender aos pedidos e principalmente os projetos encaminhados ao Ministério para fomentar o potencial turístico de cada estância e citou São Roque como referência. “Todos os projetos enviados ao Ministério estão sendo atendidos. São Roque já recebeu vários recursos porque apresentou projetos que foram aprovados pelo Ministério”, afirmou.

Ao todo, o município já recebeu mais de R$ 1 milhão para projetos de sinalização turística, obras de infra-estrutura e eventos como Natal Iluminado, Expo São Roque e a festa do peão que começa na próxima semana.

Convite e propostas de São Roque
O chefe da Divisão de Turismo aproveitou o encontro com Marta Suplicy para convida-la formalmente para a Festa de Peão de São Roque e uma visita à cidade. A ministra agradeceu o convite e pediu à sua assessoria para verificar sua agenda.

Sandro Cobello também fez um breve histórico da cidade no contexto regional e apresentou mais duas propostas individuais para São Roque. Uma para um plano promocional para o turismo na cidade e a outra para a construção de um pavilhão multi-eventos no Recanto da Cascata. “Foi uma reunião produtiva porque foi específica para as estâncias e pudemos mostrar nossas necessidades e engatilhar novos projetos”, conclui.

Fonte: Prefeitura de São Roque