11/9/2009 - São Roque - SP

Modalidades coletivas dos Jogos Escolares começam na semana que vem

Serão retomadas no próximo dia 15, as disputas dos Jogos Escolares 2009. Nesta primeira fase serão as modalidades coletivas basquete, vôlei e futsal, que serão realizadas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental dos bairros Jd. Mosteiro, Guaçu, Vila Nova e Gabriel Piza, das 8 às 11 horas.

As outras modalidades coletivas Handebol, o pré-desportivo de Queimada e Base-quatro, os jogos de salão Damas, Xadrez e Tênis de Mesa serão disputados nos próximos meses. O encerramento está marcado para o dia 5 de dezembro.

Cerca de seis mil alunos das 23 escolas da rede municipal de ensino fundamental participam dos Jogos nas categorias infantil (nascidos em 1994 e 1995); mirim (nascidos em 1996 e 1997); pré-mirim (nascidos em, 1998, 1999 e 2000) disputados simultaneamente.

Os Jogos

Com o tema ‘Esporte Escolar, um Exercício de Convivência’ nesta edição, os Jogos Escolares, realizados pelo Departamento de Educação em parceira com outros departamentos da prefeitura, têm o objetivo de contextualizar a prática do esporte como meio de Educação e promover a integração de todos os estudantes da rede municipal de ensino de São Roque.