2/10/2008 - São Roque - SP

Museu Darcy Penteado expõe trabalhos sobre mandalas

O Museu Darcy Penteado localizado no Centro Educacional e Cultural Brasital está com uma exposição de mandalas dos signos e das cores, da artista plásticas são-roquense, Cecília Arruda. O evento foi aberto no dia 20 e segue até o dia 6 de outubro com entrada franca.

Segundo informações da Divisão de Cultura, a exposição faz parte de uma iniciativa do Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan), vinculado ao ministério da Cultura. Várias instituições museológicas de todo o País foram convidadas, entre elas, a de São Roque a participarem da 2º Primavera de Museus que tem como tema “Museus e o diálogo intercultural”.

De acordo com a chefe da Divisão de Cultura, Fernanda Penteado Rulli, o tema foi escolhido em reunião promovida pelo Demu/Iphan com representantes da área Museológica dos estados e busca refletir o papel dos museus frente ao diálogo intercultural, contribuindo para a promoção da paz, do pluralismo de idéias, do desenvolvimento humano e do respeito as diferenças.

Fonte: Guia São Roque