17/4/2008 - São Roque - SP

Música, teatro e cinema são atrações neste fim de semana

A partir desta sexta-feira, dia 18, a Divisão de Cultura de São Roque promove uma série de atrações culturais, gratuitas, voltadas para todas as idades. A programação vai até domingo, dia 20, com espetáculos teatrais, show musical, além de cinema e lazer no bairro Canguera.

As atividades iniciam na sexta-feira, às 15h, com o espetáculo infantil “Livro nosso de cada dia” que será apresentado pela atriz Gigi Anheli, do antigo programa Bambalão da TV Cultura, com a participação do músico Doctor Xyss. O espetáculo faz parte da comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil e terá apresentações nos dia 18 e 19, na Brinquedoteca Municipal “Oswaldo Perino”, no Centro Educacional e Cultural Brasital. No dia 19, sábado, o espetáculo começa às 10 horas.

O show teatral “Livro nosso de cada dia” envolve manipulação de bonecos e fantoches. A dramatização aborda, por meio de números musicais, o mundo mágico do livro infantil com histórias como de Dom Quixote, Peter Pan e Alice no País das Maravilhas enfocando a importância da leitura como parte fundamental na vida das pessoas.

No sábado e domingo a programação também contará com o teatro adulto, “Auto da Compadecida”, de direção e adaptação, Antônio Vitório e texto de Adriano Suassuna. Os espetáculos acontecerão no auditório Regente Gentil de Oliveira, na Brasital, às 20h. A entrada é franca.

Música
Nesta sexta à noite tem atração também no Largo dos Mendes do projeto “Tenda Acústica”. O compositor e músico são-roquense, Mário Sérgio Barroso fará um show musical, às 20h. Barroso com seu violão mostrará um repertório de músicas com a mistura de voz e poesia. No domingo, no mesmo local, tem apresentação da Banda Apogeu, às 10h.

Cinema
O projeto cinema popular será levado para o bairro Canguera e Carmo neste fim de semana. Em Canguera a apresentação acontecerá, sábado, no pátio da Igreja Santa Cruz de Bom Jesus, às 19h e no Carmo, domingo, na escola municipal Rabindranath Tagore, às 20h.

Fonte: Prefeitura de São Roque