9/11/2018 - São Roque - SP

Neste sábado, Vinícola Góes realiza a 3ª edição da Noite do Espumante

da assessoria de imprensa

No charmoso espaço da Vinícola, a sommeliere Silvia Mascella mostrará o encantador mundo que envolve os espumantes

Já em clima de final de ano, a Vinícola Góes proporcionará no dia 10 de novembro, sábado, um curso de harmonização de espumantes. Os participantes inscritos terão a oportunidade de degustar cinco exemplares brasileiros, numa agradável combinação de aromas e sabores.

Indispensável em comemorações e sinônimo de elegância, o espumante é um dos vinhos mais prestigiados do mundo. Seu destaque fica por conta da presença de gás carbônico natural e em quantidade perceptível. Ele surgiu por acaso, quando o vinho ainda era engarrafado antes do final da fermentação alcoólica e, assim, ela continuava a acontecer dentro da garrafa, o que produzia gás carbônico e gerava uma bebida cheia de bolhas. O produto que era indesejado no início de seu histórico (1531) em Limoux, na França, hoje conquista muitos paladares e é fundamental em festas e eventos.

Além de degustar essas primazias, os participantes da Noite do Espumante aprenderão um pouco mais sobre como harmonizar o vinho com entradas e pratos principais, qual a taça adequada para degustação, temperatura ideal de servir, entre outras peculiaridades típicas dessa deliciosa bebida.

A sommeliere Silvia Mascella Rosa, formada pela Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo conduzirá os trabalhos junto com a equipe da Vinícola Góes.