16/4/2009 - São Roque - SP

Novos membros no Conselho Municipal de Educação de São Roque

Da Redação

 

Reunião na manhã de quarta-feira, 15, elegeu novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de São Roque.

O CME é presidido pelo professor e representante do Ensino Superior, Marcio Silva e teve a grande parte de seus membros com mandatos vencidos reeleitos. Outros segmentos, porém, não passaram por eleição porque os mandatos ainda vigoram.

Pelo Ensino Público Municipal os professores Carmen Silva de Castilho (titular) e Paulo Antonio de Carvalho (suplente). Sílvia Santos Ribeiro Oliveira Schumacker (titular) e Elaine do Carmo Prestes (suplente) têm mandato até 2010.

As conselheiras titulares Mônica Alvarez de Oliveira Lima Dias e Vera Lúcia Pietrantonio continuam o mandato representando o Ensino Público Estadual, tendo agora como suplente a professora Rogéria de Carvalho Santos.

Os representantes dos pais de alunos são Reginaldo José Ribeiro (reeleito), Eliana Trevisan (eleita titular) e Simone Regina Barroso Oliveira (suplente).

 São Roque coordena o Pólo 07 da União Paulista dos Conselhos Municipais de Educação, que reúne 56 municípios da região. Assim, nosso conselho municipal está preparando o 2º Encontro dos Conselhos, previamente agendado para o dia 5 de agosto. O evento visa o estudo da estruturação e do desenvolvimento dos conselhos e a troca de experiências entre os mesmos.

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque

jornalismo@guiasaoroque.com.br