7/6/2019 - São Roque - SP

O que é preciso saber para ser um youtuber?

Para ser um youtuber não é preciso, somente, ligar uma câmera e falar tudo o que você pensa. Primeiramente, é necessário identificar para quem você vai falar e o que será falado para esse público alvo. Tendo delimitado o público alvo, pense “ao que essas pessoas gostariam de assistir?”.

Depois, crie roteiros! Vídeos precisam de começo, meio e fim. Se você souber aonde quer chegar fica muito mais fácil. Vídeos longos e sem sentido geram baixo engajamento, por isso é preciso aprender a fazer roteiros para vídeos.

Outra dica importante é: saiba falar bem com o seu púbico. Ter a linguagem adequada para falar com determinadas pessoas é muito mais importante que se comunicar formalmente. Se você vai falar com jovens, abuse da linguagem informal e das gírias do momento.

Vale lembrar que saber manusear os equipamentos de vídeo, luz e áudio também é muito importante para ter conteúdos audiovisuais de qualidade e, assim, gerar altas taxas de engajamento e ter um bom canal. Também é importante saber editar vídeos e colocar efeitos de qualidade.

Quer ser um youtuber? A Interativa te prepara para o sucesso

Com tantos dados e informações, é inegável que essa carreira é muito promissora. E, como visto, o sucesso da profissão não depende apenas de ter um canal e gravar vídeos.

É necessário saber como produzir roteiros e conteúdos atraentes, editar os vídeos, colocar efeitos de qualidade e falar bem em público.

Pensando nisso, a Interativa está lançando um curso que ensinará ótimos recursos que ajudarão você a fazer vídeos incríveis, encontrar o seu público e desenvolver seu canal.

Listamos abaixo os principais assuntos que serão ensinados neste novo curso:

  • Pré-produção e definição do estilo do canal,
  • Como criar um canal no Youtube,
  • Dicas para o conteúdo do canal,
  • Construção de roteiros,
  • Como manusear os equipamentos de vídeos, áudio e iluminação,

Ficou empolgado com tantas novidades e quer conhece-las? Faça hoje mesmo uma visita na escola Interativa na praça da matriz, 54 Centro – São Roque – ou chame agora no whatshap (11)94717-9751 ou ligue 4712-2575