21/7/2008 - São Roque - SP

Operação Cidade Limpa recolhe mais de 400 toneladas de material

A Operação Cidade Limpa em São Roque, idealizada e divulgada pela TV Tem, afiliada da Rede Globo na região, superou os resultados do ano passado. A coleta de material inutilizado foi realizada pelo Departamento de Obras da Prefeitura, que mobilizou funcionários e caminhões para atender os bairros incluídos na campanha. No total foram 420 toneladas de material inservível, entre móveis velhos e materiais recicláveis recolhidos em mais de 80 viagens.

Este é o segundo ano que o município participa da campanha, que percorreu 27 bairros. A grande demanda fez com que os caminhões passassem mais de uma vez por alguns locais. “Recolhemos muita madeira, móveis velhos, e até fogões, geladeiras e televisões, além de material reciclável”, conta o diretor do Departamento de Obras, Antônio Godinho.

O objetivo da campanha é oferecer uma oportunidade das pessoas darem destino correto ao material que não utilizam mais e que não podem ser incluídas na coleta de lixo que é realizada regularmente.

Segundo Godinho, todo o material recolhido foi levado para um “bota-fora” licenciado e o reciclável destinado à Coopersol – Cooperativa Solidária de Catadores de Reciclável de São Roque.

Fonte: Prefeitura de São Roque