23/3/2009 - São Roque - SP

Orientadores do Programa De Boca Aberta recebem capacitação

Na última semana foi realizada no Centro Educacional Cultural Brasital, a primeira capacitação para orientadores do Programa De Boca Aberta de 2009. A pauta incluiu um resgate do histórico da proposta criada em 2007 e também foram apresentados os projetos do programa, os profissionais que atuarão neste ano, além de vivências musicais e informações gerais. A coordenação do evento foi do gestor do programa, Rogério Alves.

Na ocasião foi trabalhado com os profissionais o foco pedagógico que o programa apresenta. O evento teve como finalidade, mostrar que a música pode ser usada como apoio na aprendizagem do aluno.

Na oportunidade participaram do evento mais de 80 profissionais entre professores, coordenadores e diretores que atuarão como orientadores e multiplicadores do programa neste ano.

Programa
Hoje o programa atende em média 2.000 alunos do ensino fundamental, educação infantil e creches da rede municipal. Os projetos desenvolvidos são: musicalização por meio do canto coral (Educação Infantil), técnica vocal para educadores, musicalização para bebês, formação de corais estudantis do ensino fundamental e musicalização para alunos das Emeis do período integral.

De acordo com o gestor Rogério Alves, para o segundo semestre deste ano está previsto o início do trabalho voltado para alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental com um trabalhado diferenciado para esta faixa etária e com professores de artes que atuam nas escolas.

“Para mim como gestor do programa ficou claro o crescimento e o caminhar da proposta e acredito que um dos diferenciais do programa é o comprometimento dos orientadores e a qualidade dos profissionais que atuarão como capacitadores. Isso justifica a atenção que a cidade de São Roque tem despertado da mídia e de outras cidades que querem conhecer o Programa De Boca Aberta”, destaca Alves.

Fonte: Prefeitura de São Roque