29/2/2008 - São Roque - SP

Parceria Prefeitura e Viaoeste implantará 26 abrigos de ônibus

Uma parceria entre a Prefeitura de São Roque, por meio da Divisão de Trânsito, e a Concessionária Viaoeste, que administra as rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, implantará mais 26 abrigos de ônibus no município. A iniciativa, que deve ter início nos próximos dias, atenderá uma solicitação da população da região do Marmeleiro e dos moradores próximos a divisa da cidade com Vargem Grande Paulista que ficam à espera dos ônibus em pontos sem abrigos localizados ao longo da rodovia Raposo Tavares.

O trabalho de instalação dos abrigos deve demorar aproximadamente 60 dias e o plano de trabalho prioriza locais considerados críticos como: Vila Vilma, bairro do Rosário, Vila Arruda, proximidades do Seminário, do Hotel Alpino e da empresa Hershey’s.

Segundo o chefe da Divisão de Trânsito, Durival Cantamessa, os abrigos seguem o padrão estético (madeira tratada com telha) dos que foram colocados nos centro da cidade. A ação conjunta da Prefeitura e da concessionária, de acordo com Cantamessa, visa mais conforto e segurança aos usuários.

O chefe da Divisão de Trânsito salienta que, além da colocação dos pontos, a Viaoeste oferecerá toda estrutura necessária onde os pontos serão instalados como a sinalização e a construção de baias. “A intenção da administração municipal é de que os usuários tenham toda proteção possível e sejam evitados acidentes e atropelamentos e é com esse objetivo que atenderemos a solicitação da população”, encerra Cantamessa.

Fonte: Prefeitura de São Roque