2/10/2008 - São Roque - SP

Pavimentação de Mailasqui começa por Vila Vinhas e Ponta Porã

A prefeitura de São Roque começou na última semana as obras de pavimentação do Distrito de Mailasqui. Ao todo serão 79 ruas totalizando 20 mil metros lineares de asfaltamento. O serviço está sendo executado pela empresa DNP Pavimentadora Foresto vencedora da concorrência pública e foi iniciado pelo bairro Vinhas do Sol onde a preparação do solo está num estágio mais adiantado e Jardim Ponta Porã onde será realizada a instalação de guias.
De acordo com a administração municipal o investimento total na pavimentação do distrito, que já recebeu a infra-estrutura de drenagem e esgoto, será de aproximadamente R$ 8,5 milhões e onze bairros serão beneficiados. “Para se ter uma idéia do tamanho desta obra ela é três vezes maior que a soma das ruas pavimentadas recentemente no Jardim Brasília, Parque Aliança, Quinta do Teixeira e Jardim Marieta”, destaca o engenheiro Marcelo Renato Miguel Cardoso, diretor do departamento de Planejamento e Meio Ambiente.

O fato de ser uma intervenção grande implica um cronograma de obras mais extenso e a pavimentação total do distrito só deve ser totalmente concluída no próximo ano. “Vamos entregar o asfalto em alguns bairros ainda este ano, mas o fim da obra esta previsto para 2009 mesmo”, explica Cardoso.
O prefeito em exercício, Antonio Carlos Pereira Rios, que esteve no bairro para conferir o início do trabalho comentou sua satisfação de ver uma obra tão aguardada pela comunidade “Para nós é sempre gratificante poder atender a população, principalmente com uma obra desse porte e importância”, colocou Rios.

Outros bairros e distritos
As obras de asfaltamento do distrito de Mailasqui fazem parte de um pacote de pavimentações no valor de R$ 13 milhões já licitados pela prefeitura de São Roque. Os distritos de São João Novo, Canguera e os bairros do Carmo e Alpes do Guaçu também receberão a benfeitoria. O cronograma de obras para estas localidades está sendo elaborado pelo Departamento de Planejamento e Meio Ambiente.

Fonte: Guia São Roque